Descrição
Seu mecanismo é composto por uma caixa plástica, na que se introduz um tablete de cloro, também chamado de cloro estabilizado. Segundo os fabricantes, o uso de qualquer outro tipo de cloro pode provocar reações químicas adversas.
Conhecido também como margaridas, ao flutuar pela piscina, o tablete vai derretendo aos poucos, mantendo o residual do cloro da piscina por mais tempo. O resultado é uma água mais cristalina e segura.
Como utilizar o clorador?
Manusear um clorador é fácil, mas lembre-se de que ele deve ser escolhido em função do tamanho da piscina. Para piscinas de até 30 mil litros, vale o modelo pequeno. O grande deve ser usado em piscinas entre 30 mil e 70 mil litros.
Caso sua piscina supere este tamanho, não se assuste. É possível utilizar mais de um clorador. Antes de colocá-lo na piscina, teste se flutua bem. Não deve ser utilizado se há algum defeito. Então, siga os seguintes passos:
Abra tampa e coloque o tablete de cloro
Regule o dosador girando a base do flutuador. Quando maior o buraco, mais cloro será dispersado na piscina
Antes de colocar o clorador na água, verifica alcalinidade e pH e faça os ajustes necessários
Coloque o clorador na piscina e deixe que o mesmo faça o seu trabalho
E lembre-se: Antes de usar a piscina, retire o clorador e coloque-o em um balde com a água da própria piscina. Retorne com o acessório após o uso da piscina.
Avaliações
Não há avaliações ainda.